O fruto do Espírito é a alegria é o resultado da nossa conversão em Cristo, é o resultado exterior de um bem estar íntimo. Em lugar de tristeza e tensão nervosa, Jesus traz júbilo, ele troca a tristeza pela alegria e a opressão pelo manto de louvor. O desanimo não é para o cristão. Em Jó 20:5 diz: Que a alegria de um hipócrita não terá duração.
Maria quando foi visitar Isabel, chegando , a cumprimentou. Isabel respondeu: "Oh, eu sinto a presença de Vida; meu bebê saltou de alegria!' Maria e Isabel se regozijaram em Deus. A resposta de Maria a Isabel foi irromper em cânticos (Lucas 1:47-55) Maria cantou : A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu Espírito se alegra em Deus meu Salvador". Maria conservava o coração cantando a despeito dos obstáculos exteriores. Mulher, se sente um peso sobre você , não tem ânimo, passe a ouvir louvores, eleve o seu coração ao Senhor, como fez Maria.
A palavra de Deus diz que o louvor Liberta! Quando a alegria penetrar em sua alma, a sua força será renovada. Em Neemias 8:10 diz: A alegria do Senhor é a nossa força. O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o Espírito se abate. Sua alegria pode trazer esperança e mudar o ânimo de alguém!
Portanto o gozo, como fruto do Espírito, é a alegria implantada pelo Senhor Jesus no coração e na expressão de nossa vida para com nós mesmos e nossos semelhantes. Ele disse: "A vossa alegria, ninguém vo-la tirará" (Jo 16.22).
Nenhum comentário:
Postar um comentário