sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Quando Deus não quer ninguem nada faz!

 


 Havia numa pequena vila um pescador, sustentava sua familia com seu oficio de pescar. Não havia um só dia que ele não acordava bem cedo e saia pra beira do riacho cantando: "Deus é Deus e ninguem mais quando Deus não quer ninguem nada faz". 
 Havia nessa vila tambem um rei muito carrancudo que só acreditava nele mesmo, e todo dia quando o pescador passava em frente seu castelo ele ouvia aquela bendita música, até que um dia muito irritado com aquilo tudo, pensou num jeito de acabar de vez com aquela cantoria. Chamou seu servo real e mandou que ele fosse até a casa do pescador e lhe entregasse o anel real e pedisse que ele o guardasse como se fosse a própria vida, que depois de uma semana o rei iria buscá-lo novamente e se não o encontrasse iria matá-lo. O pescador guardou o anel e continuou sua vida sempre cantando a mesma musica: Deus é Deus e ninguem mais quendo Deus nao quer ningeum nada faz. 
 Num dia enquanto o pescador estava fora, um servo do rei foi até sua casa e encontrando sua esposa lhe ofereceu um grande quantia pelo anel do rei, a esposa sabendo da importancia do anel ofereceu ao servo que se dizia comprador de jóias outras coisas, mas nada lhe interessava a não ser o anel, vendo a necessidade de sua casa e não sabendo de toda a história vendeu ao servo o anel por uma grande quantia pensando: "O rei tem tanta riqueza que um anel de nada nao vai lhe fazer falta". 
 Quando seu esposo chegou em casa ela foi correndo contar-lhe a novidade e por alguns minutos lhe passou pela cabeça todo sua vida e principalmente o seu fim, mas como não perdia o costume e principalmente a fé é no que cantava repetiu mais uma vez:"Deus é Deus e ninguem mais quando Deus não quer ninguem nada faz". Chegou o dia em que o rei ia buscacar o anel já sabendo que não estava mais com ele e que não havia mais o que ser feito foi pescar como se tudo estivesse normal,e sempre cantando a mesma musica, pescou os peixes separou os que iriam ser vendidos guardou o melhor para comer com sua esposa,de certo seria o último,deu para ela limpar e nesse exato momento o rei chegou querendo saber do seu anel, o pescador muito humilde contou-lhe toda a historia na esperança de misericórdia, mas nada disso, quando já estva sendo levado pelo soldado do rei vem sua esposa da cozinha com a maior cara de supresa com nada mais nada menos que o anel do rei. O rei mais assustado ainda entendeu o que o pescador cantava todos os dias ao passar pelo castelo, e não mais importunou o pescador como tambem ele cantava a mesma musica: "Deus é Deus e ninguem mais quando Deus não quer ninguem nada faz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário