segunda-feira, 23 de agosto de 2010

~> Agosto: Mês das Vocações

Aêêê Galera.!
Demorou, mas saiu!!!
Segue o Vídeo feito pelos animadores da Pastoral da Crisma...
Animadores e Crismandos, comentem e deixem seu nome, não comentem como anômimo, blz?!
Abaixo, segue uma pequena explicação sobre Vocação.!
Fiquem com Deus!
PAZ e BEM.!

 

De acordo com o dicionário da língua portuguesa, Vocação significa “Talento”. Para nós cristão, o significado de vocação vai bem mais além do que um simples talento. Vocação é um dom que recebemos de Deus para bem realizarmos nosso papel na evangelização de seus filhos, a cada um é dado um dom.

Todos nós nascemos com uma vocação, Deus nos dá a vocação de acordo com a nossa necessidade. Você deve estar se perguntando: “Sim, ele falou, falou, mas não disse qual é a minha vocação?”. Nossa vocação é revelada através do Espírito Santo. “Sim, certo, mas como o Espírito Santo irá revelar a minha vocação?”. É bem simples, através da oração, do jejum, do anúncio do Evangelho, da Sagrada Eucaristia e, principalmente, através do Sacramento do Crisma . E através do Espírito Santo, somos capacitados para com nossa vocação seguir nossa missão, como construtores do reino de Deus.

“O Batismo , a Crisma e a Eucaristia são os Sacramentos da iniciação cristã, por isso, são a base da vocação comum de todos os discípulos de cristo, vocação à santidade e à missão de evangelizar o mundo. Conferem as graças necessárias à vida segundo o Espírito nesta vida de peregrinos a caminho da Pátria” (CIC 1533).

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Quando Deus não quer ninguem nada faz!

 


 Havia numa pequena vila um pescador, sustentava sua familia com seu oficio de pescar. Não havia um só dia que ele não acordava bem cedo e saia pra beira do riacho cantando: "Deus é Deus e ninguem mais quando Deus não quer ninguem nada faz". 
 Havia nessa vila tambem um rei muito carrancudo que só acreditava nele mesmo, e todo dia quando o pescador passava em frente seu castelo ele ouvia aquela bendita música, até que um dia muito irritado com aquilo tudo, pensou num jeito de acabar de vez com aquela cantoria. Chamou seu servo real e mandou que ele fosse até a casa do pescador e lhe entregasse o anel real e pedisse que ele o guardasse como se fosse a própria vida, que depois de uma semana o rei iria buscá-lo novamente e se não o encontrasse iria matá-lo. O pescador guardou o anel e continuou sua vida sempre cantando a mesma musica: Deus é Deus e ninguem mais quendo Deus nao quer ningeum nada faz. 
 Num dia enquanto o pescador estava fora, um servo do rei foi até sua casa e encontrando sua esposa lhe ofereceu um grande quantia pelo anel do rei, a esposa sabendo da importancia do anel ofereceu ao servo que se dizia comprador de jóias outras coisas, mas nada lhe interessava a não ser o anel, vendo a necessidade de sua casa e não sabendo de toda a história vendeu ao servo o anel por uma grande quantia pensando: "O rei tem tanta riqueza que um anel de nada nao vai lhe fazer falta". 
 Quando seu esposo chegou em casa ela foi correndo contar-lhe a novidade e por alguns minutos lhe passou pela cabeça todo sua vida e principalmente o seu fim, mas como não perdia o costume e principalmente a fé é no que cantava repetiu mais uma vez:"Deus é Deus e ninguem mais quando Deus não quer ninguem nada faz". Chegou o dia em que o rei ia buscacar o anel já sabendo que não estava mais com ele e que não havia mais o que ser feito foi pescar como se tudo estivesse normal,e sempre cantando a mesma musica, pescou os peixes separou os que iriam ser vendidos guardou o melhor para comer com sua esposa,de certo seria o último,deu para ela limpar e nesse exato momento o rei chegou querendo saber do seu anel, o pescador muito humilde contou-lhe toda a historia na esperança de misericórdia, mas nada disso, quando já estva sendo levado pelo soldado do rei vem sua esposa da cozinha com a maior cara de supresa com nada mais nada menos que o anel do rei. O rei mais assustado ainda entendeu o que o pescador cantava todos os dias ao passar pelo castelo, e não mais importunou o pescador como tambem ele cantava a mesma musica: "Deus é Deus e ninguem mais quando Deus não quer ninguem nada faz".

Evangelho do Dia! (20/08/2010)

Evangelho Mateus 22, 34-40

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 34os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”
37Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’ 38Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 40Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor. 

Hoje a Igreja celebra:São Bernardo

terça-feira, 17 de agosto de 2010

JOVENS.!




Ser jovem é muito bom. É nesta fase da vida que nossos sonhos desabrocham, é nesta fase da vida que queremos mudar tudo e todos.

“A juventude não é apenas um período de vida (…), mas uma qualidade de alma que se caracteriza precisamente por um idealismo que se abre para o amanhã.”
(Joao Paulo II)

Unir minha jovialidade com a certeza de que Deus está comigo é totalmente possível. Ele não me tira nada, pelo contrário Ele me dá tudo! Ele se faz meu amigo no presente, e tem a minha história na sua mão: nela segura firmemente o meu passado, com as fontes e os alicerces do meu ser; nela guarda ansiosamente o futuro, e me faz vislumbrar a mais bela alvorada de toda a minha vida. É com esta mão forte que conto quando caio e não quero ficar largado no chão. Ele tem a voz que ecoa no silêncio do meu coração me acordando pra vida

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Evangelho do Dia! (04/08/2010)

Evangelho Mateus 15,21-28
 
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 21Jesus retirou-se para a região de Tiro e Sidônia. 22Eis que uma mulher cananeia, vindo daquela região, pôs-se a gritar: “Senhor, filho de Davi, tem piedade de mim: minha filha está cruelmente atormentada por um demônio!” 23Mas, Jesus não lhe respondeu palavra alguma. Então seus discípulos aproximaram-se e lhe pediram: “Manda embora essa mulher, pois ela vem gritando atrás de nós”.
24Jesus respondeu: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. 25Mas, a mulher, aproximando-se, prostrou-se diante de Jesus, e começou a implorar: “Senhor, socorre-me!” 26Jesus lhe disse: “Não fica bem tirar o pão dos filhos para jogá-lo aos cachorrinhos”. 27A mulher insistiu: “É verdade, Senhor; mas os cachorrinhos também comem as migalhas que caem da mesa de seus donos!” 28Diante disso, Jesus lhe disse: “Mulher, grande é a tua fé! Seja feito como tu queres!” E desde aquele momento sua filha ficou curada.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Hoje  Igreja celebra: São Jão Maria Vianney: patrono dos padres