"O dom mais valioso que lhes podeis oferecer é compartilhar com eles,na tarefa de evangelizar este continente digital,a ‘boa notícia’ de um Deus que se fez homem, padeceu, morreu e ressuscitou para salvar a humanidade"(Papa Bento XVI)
sexta-feira, 23 de abril de 2010
Eles eram uma familia muito bonita a mãe boneca de sal, o pai boneco de sal e o filho boneco de sal…
Moravam em uma casa muito boa, tinham tudo, por ser filho unico, o bonequinho de sal era muito bem cuidado por seus pais, o protegiam em todo tempo.A casa onde moravam era em frente a um mar enorme e Deus nos livre do bonequinho de sal chegar perto dele, de jeito nenhum ele podia.
Todos os dias o bonequinho acordava e dava de cara com aquele marzão lindo na frente dele, nao podia fazer nada mais do que somente olhar, era muito perigoso chegar perto, por o pezinho se quer nem pensar…mas esse era o maior sonho dele, nao sabia o que era,mas parecia que aquele mar o chamava, o convidava para entrar nele, se banhar nele.
Um dia seus pais descuidaram um minuto do bonequinho, e ele foi chegando, chegando bem de mansinho perto do mar, olhando pra tras pra ver se seus pais nao o viam,e quando chegou na berinha deu aquele medo, mas ele pensou: ” só o pé não faz mal”, e colocou o pé naquela agua refrescante, qual foi sua surpresa?? seu pé havia sumido, ele deveria ficar preocupado mas não ficou porque foi a melhor sensação que já havia sentido, parecia que finalmente ele havia encontrado o seu lugar, e não se contentou só com o pé mas foi indo cada vez mais fundo.
Até que sua mãe se deu conta de que seu filhinho não estava ali, a casa estava tão quieta, e já logo foi em direção ao mar, sabia do sonho de seu filho, ao chegar aquele susto seu filho já estava mais da metade pra dentro, ela comecou a gritar desesperada, mas lá de dentro o filho responde, não se preocupe mãe, estou bem, aliás nunca me senti melhor, aqui é o meu lugar mãe, o mar é salgado parece até que tô em casa, vem tambem mãe, chama o pai e vem tambem, vem mergulhar nesse mar, tem tanto amor aqui…
Não sei como termina a história, se a familia do bonequinho de sal o acompanhou ou não, sei que aquele bonequinho foi ousado, venceu o medo, ultrapassou seus limites e se encontrou com Deus.
O mar é Deus e o barco sou eu, foi o que aquele bonequinho percebeu, ele havia perdido seu pé, mas tudo bem se para sentir tudo o que ele estava sentindo naquele momento, se para ter a paz que ele tinha naquele momento era preciso perder algumas coisas ainda que fosse seu pé, não havia problema, que perdesse mais então, o que não dava mais era pra voltar atras, o que não dava era pra viver sem aquele amor imenso que ele sentia ao adentrar cada vez mais naquele mar.
Viemos de Deus e devemos voltar para Ele, a nossa essencia esta em Deus, pois estamos mortos e a nossa vida esta escondida com Cristo em Deus (Col 3,3).
O que te impede hoje de mergulhar no mar que é Deus? seus pecados? sua condição fisica? as pessoas que convivem com voce? seu passado? o medo? não sei o que,mas digo que nada disso é capaz de te separar do amor de Deus, que se deu por voce numa cruz, que te amou até o fim, e te chama a ser tudo Nele, a se dissolver Nele. Nao tenha medo de perder, os sofrimentos dessa terra não se comparam com as alegrias futuras que encontraremos na vida eterna, o que for preciso hoje renunciar para estar mais e mais na presença de Deus, eu te peço que renuncies.. Vale a pena!!.
Ser de Deus vale a pena!
Não perca mais tempo, busque a Deus enquanto Ele se deixa encontrar.
dissolva-se no mar do amor de Deus…
Paz de Cristo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário