quarta-feira, 31 de março de 2010

~> Evangelho do dia.! (31/03/2010)

Evangelho (Mateus 26,14-25)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse: “Que me dareis se vos entregar Jesus?” Combinaram, então, trinta moedas de prata. E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus. No primeiro dia da festa dos Ázimos, os discípulos aproximaram-se de Jesus e perguntaram: “Onde queres que façamos os preparativos para comer a Páscoa?” Jesus respondeu: “Ide à cidade, procurai certo homem e dizei-lhe: ‘O Mestre manda dizer: o meu tempo está próximo, vou celebrar a Páscoa em tua casa, junto com meus discípulos’”. Os discípulos fizeram como Jesus mandou e prepararam a Páscoa. Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa com os doze discípulos. Enquanto comiam, Jesus disse: “Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair”. Eles ficaram muito tristes e, um por um, começaram a lhe perguntar: “Senhor, será que sou eu?” Jesus respondeu: “Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato. O Filho do Homem vai morrer, conforme diz a Escritura a respeito dele. Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem! Seria melhor que nunca tivesse nascido!” Então Judas, o traidor, perguntou: “Mestre, serei eu?” Jesus lhe respondeu: “Tu o dizes”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 30 de março de 2010

~> As Dores de Maria.!

Momento com Deus


"Mulher eis ai o teu filho; filho eis ai tua Mãe"
 Rogai por nós Mãe porque não sois Senhora apenas das dores mas tambem de todas as Graças.

~> Evangelho do dia.! (30/03/2010)

Evangelho (João 13,21-33.36-38)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, estando à mesa com seus discípulos, Jesus ficou profundamente comovido e testemunhou: “Em verdade, em verdade vos digo, um de vós me entregará”. Desconcertados, os discípulos olhavam uns para os outros, pois não sabiam de quem Jesus estava falando. Um deles, a quem Jesus amava, estava recostado ao lado de Jesus. Simão Pedro fez-lhe um sinal para que ele procurasse saber de quem Jesus estava falando. Então, o discípulo, reclinando-se sobre o peito de Jesus, perguntou-lhe: “Senhor, quem é?”
Jesus respondeu: “É aquele a quem eu der o pedaço de pão passado no molho”. Então Jesus molhou um pedaço de pão e deu-o a Judas, filho de Simão Iscariotes. Depois do pedaço de pão, Satanás entrou em Judas. Então Jesus lhe disse: “O que tens a fazer, executa-o depressa”. Nenhum dos presentes compreendeu por que Jesus lhe disse isso. Como Judas guardava a bolsa, alguns pensavam que Jesus lhe queria dizer: ‘Compra o que precisamos para a festa’, ou que desse alguma coisa aos pobres. Depois de receber o pedaço de pão, Judas saiu imediatamente. Era noite. Depois que Judas saiu, disse Jesus: “Agora foi glorificado o Filho do Homem, e Deus foi glorificado nele. Se Deus foi glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e o glorificará logo. Filhinhos, por pouco tempo estou ainda convosco. Vós me procurareis, e agora vos digo, como eu disse também aos judeus: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’”.
Simão Pedro perguntou: “Senhor, para onde vais?” Jesus respondeu-lhe: “Para onde eu vou, tu não me podes seguir agora, mas seguirás mais tarde”. Pedro disse: “Senhor, por que não posso seguir-te agora? Eu darei a minha vida por ti!” Respondeu Jesus: “Darás a tua vida por mim? Em verdade, em verdade te digo: o galo não cantará antes que me tenhas negado três vezes”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Evangelho do dia.! (26/03/2010)

Evangelho (João 10,31-42)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, os judeus pegaram pedras para apedrejar Jesus. E ele lhes disse: “Por ordem do Pai, mostrei-vos muitas obras boas. Por qual delas me quereis apedrejar?” Os judeus responderam: “Não queremos te apedrejar por causa das obras boas, mas por causa de blasfêmia, porque sendo apenas um homem, tu te fazes Deus!” Jesus disse: “Acaso não está escrito na vossa Lei: ‘Eu disse: vós sois deuses’?
Ora, ninguém pode anular a Escritura: se a Lei chama deuses as pessoas às quais se dirigiu a palavra de Deus, por que então me acusais de blasfêmia, quando eu digo que sou Filho de Deus, eu a quem o Pai consagrou e enviou ao mundo? Se não faço as obras do meu Pai, não acrediteis em mim. Mas, se eu as faço, mesmo que não queirais acreditar em mim, acreditai nas minhas obras, para que saibais e reconheçais que o Pai está em mim e eu no Pai”. Outra vez procuravam prender Jesus, mas ele escapou das mãos deles. Jesus passou para o outro lado do Jordão, e foi para o lugar onde, antes, João tinha batizado. E permaneceu ali. Muitos foram ter com ele, e diziam: “João não realizou nenhum sinal, mas tudo o que ele disse a respeito deste homem, é verdade”. E muitos, ali, acreditaram nele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Terço Mariano

O Terço é a oração dos simples

Mistérios:
Gozozos(Segunda e Sábado):
1º- Anunciação do Arcanjo Gabriel a Maria
2º-Visita de Maria a sua prima Santa Isabel
- Nasciemento de Jesus na gruta em Belém
4º-Apresentação de Jesus e a purificação de Maria
5º- Perda e o reencontro de Jesus no templo

Luminosos(Quinta-feira)
1º- Batismo de Jesus no rio Jordão
2º- Primeiro milagre de Jesus nas bodas de Caná
3º- Anuncio do Evangelio e chamado a converção
4º- Transfiguração de Jesus no Monte Tabor
5º- Instituição da Eucaristia

Dolorosos(Terça-feira e Sexta-feira)
1º- Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras
2º- Flagelação de Jesus atado a coluna
3º- Coroação de espinhos em Jesus por seus algozes
4º- Subida dolorosa de Jesus até o Calvário carregando a pesada Cruz
5º- Crucifixão e morte de Jesus

Gloriosos(Quarta-feira e Domingo)
1º- Ressurreição de Jesus
2º- Assunção de Jesus aos céus
3º- Vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos com Maria no cenáculo
4º- Assenção de Maria aos céus
5º- Coroação de Maria como Rainha do céu e da Terra

Como rezar?
  Se não está muito claro pergunte-nos, teremos o prazer em esclarecer.

Anunciação de Jesus!

Hoje começa a grande preparação para o nasciemento Daquele que veio para nos salvar. Estamos nos preparando para a Semana Santa, onde o Senhor se doa inteiro para a nossa salvação, mas para isso acontecer, o próprio Deus se encarnou no seio Virgem de Maria, o Deus onipotente, todo poderoso, se faz homem assume a natureza humana com toda fragilidade, Aquele que É eterno, se sujeitou ao tempo para nos salvar.

O Anjo Gabriel, veio até Maria, vale lembrar que tinha somente entre 15 e 16 anos,e disse a Ela que Deus pedia pra que fosse Mãe do Filho Dele, humildemente Ela aceita, digo humildemente pois só obedece quem é humilde e tambem porque Ela sabia do sofriemento que iria encarar por aceitar esse "convite", já que não era casada ainda e ja estava grávida. 
Hoje,apesar da Igreja não especificar, já começa um tempo de espera(advento), do nascimento de Jesus, que daqui a 9 meses virá até nós, dfo mesmo jeito que uma mãe a partir do momento que descobre estar grávida ja prepara tudo para receber seu filho. Nos preparamos entao pra a vinda de Jesus, que não será mais numa condição humana mas sim virá em su glória.


Faço o convite àqueles que querem a rezar um terço hoje em honra a Maria, que disse o maior Sim, de preferencia o mistério Gozozo que esta aqui no blog na agina de orações.
Um abraço.

Se você já sabia...



"Havia duas mulheres que moravam no campo, e um dia elas decidiram comprar uma rede pra poder relaxar no fim da tarde, enfim, essas coisas. Foram até a cidade escolheram a rde que acharam mais bonita e levaram pra casa. Quando chegaram em casa estavam empolgadas pra montar logo a rede, mas o coqueiro que tinha e era perfeito pra rede, estava muito longe um do outro. Uma delas falou: - A gente faz o seguinte, vamos pra casa, rezamos pedindo pra Deus chegar o coqueiro para mais perto e amanha a gente monta a rede. Tudo combinado foram durmir. No outro dia viram que o coqueiro estava...do mesmo jeito, uma delas virou na mesma hora e disse, eu sabia, sabia que nao ia dar certo isso, e a outra: - Se você já sabia...não sei nem porque rezou então..."

 Convido você com essa história, a pensar em como tem sido sua oração...simples ou complexa não interessa, mas digo que não adianta se você vai pra Deus já sem esperança, se você não acredita que Ele pode te ajudar em sua situação, não há nem porque pedir...
 Temos a graça de sermos filhos Daquele que pode tudo, não disperdice seu tempo!!!

terça-feira, 23 de março de 2010

Momento com Deus


"Nosso Senhor nos concede tudo o que Lhe pedimos na Santa Missa, e o que mais vale é que nos dá ainda o que nem sequer cogitamos pedir-lhe e que entretanto, nos é necessário."

~> Evangelho do dia.! (23/03/2010)

Evangelho (João 8,21-30)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus aos fariseus: “Eu parto, e vós me procurareis, mas morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir”. Os judeus comentavam: “Por acaso, vai-se matar? Pois ele diz: ‘Para onde eu vou, vós não podeis ir’?” Jesus continuou: “Vós sois daqui debaixo, eu sou do alto. Vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados”. Perguntaram-lhe pois: “Quem és tu, então?” Jesus respondeu: “O que vos digo, desde o começo. Tenho muitas coisas a dizer a vosso respeito, e a julgar, também. Mas aquele que me enviou é fidedigno, e o que ouvi da parte dele é o que falo para o mundo”. Eles não compreenderam que lhes estava falando do Pai. Por isso, Jesus continuou: “Quando tiverdes elevado o Filho do Homem, então sabereis que eu sou, e que nada faço por mim mesmo, mas apenas falo aquilo que o Pai me ensinou. Aquele que me enviou está comigo. Ele não me deixou sozinho, porque sempre faço o que é de seu agrado”. Enquanto Jesus assim falava, muitos acreditaram nele.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 22 de março de 2010

~> Evangelho do dia.! (22/03/2010)


Evangelho (João 8,1-11)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Jesus foi para o monte das Oliveiras. De madrugada, voltou de novo ao Templo. Todo o povo se reuniu em volta dele. Sentando-se, começou a ensiná-los. Entretanto, os mestres da Lei e os fariseus trouxeram uma mulher surpreendida em adultério. Levando-a para o meio deles, disseram a Jesus: “Mestre, esta mulher foi surpreendida em flagrante adultério. Moisés na Lei mandou apedrejar tais mulheres. Que dizes tu?”Perguntavam isso para experimentar Jesus e para terem motivo de o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, começou a escrever com o dedo no chão. Como persistissem em interrogá-lo, Jesus ergueu-se e disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, seja o primeiro a atirar-lhe uma pedra”. E tornando a inclinar-se, continuou a escrever no chão. E eles, ouvindo o que Jesus falou, foram saindo um a um, a começar pelos mais velhos; e Jesus ficou sozinho, com a mulher que estava lá, no meio, em pé. Então Jesus se levantou e disse: “Mulher, onde estão eles? Ninguém te condenou?” Ela respondeu: “Ninguém, Senhor”. Então Jesus lhe disse: “Eu, também, não te condeno. Podes ir, e de agora em diante não peques mais”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Tercço de São José

Estamos disponibilizando um terço a esse grande santo da Igreja, um terço facil, rápido e eficaz.


*No início: Creio,1 Pai-nosso, 1 Ave-Maria


*No lugar do Pai-nosso no terço normal reza-se: ó meu glorioso Sao José nas vossa maiores aflições e tribulações o anjo nao vos valeu? Valei-nos São José!

*No Lugar das 10 Ave-Marias: São José Valei-nos!

*No fim de cada dezena reza-se a jaculatória: Jesus, Maria e José 


*Termina o terço com o oferecimento: A voz glorioso Sao José, ofereco este terço em louvor e glória de Jesus e de Maria, para que seja minha luz e guia, minha proteção e defesa, minha fortaleza e alegria em todos os meus trabalhos e tribulações e principalmente na hora da agonia.
 Pelo nome de Jesus, pela gloria de Maria, imploro o vosso patrocinio, para que me alcanceis a graça que tanto necessito (pede-se a graça). Falai em meu favor, advogai a minha causa no céu e na terra, alegrai a minha alma para honra e glória vossa, de Jesus e de Maria, assim seja.

São José...Valei-nos!!



Hoje a Igreja celebra o dia de São José, pra quem nao conhece é o pai adotivo mas real de Jesus e tambem o pai da Igreja. Assim como Deus escolheu dentretodas as mulheres Maria para ser Mae de Jesus, escolheu dentre todos os homens José para ser Pai de Jesus.
Na Bíblia não se ve falando muito de sua atuação, mas se fala muito de sua intimidade, de sua obediencia, de sua entrega.
 Para nos situarmos melhor na situação, se coloca na história: José estava para se casar com Maria, ela estava prometida a ele, pouco tempo antes disso acontecer Maria aparece grávida do Espírito Santo, (fala sério você acreditaria se estivesse nessa situação?), ppois bem José não acreditou tambem, e para que Maria não fosse apedrejada decidiu se separar em segredo. Não sei quanto tempo depois recebeu a visita de um anjo que dizia que era verdade o que Maria falava, aquela criança era mesmo obra do Espírito Santo ( Já comeca com um anjo vindo visitá-lo, um susto e tanto, depois a culpa de não ter acreditado em Maria), Com toda a humildade foi até Maria a recebeu como esposa e junto com ela todos os olhares tortos dos vizinhos. Tanta humilhação por um filho que nem era dele, por uma esposa que nem era dele, que ele nem podia tocar, pois Maria acreditem ou não continuou virgem  desde o dia em que ficou gravida até o dia em que morreu. 
 Fala sério não tem como deixar esse dia passar em branco né, um homem tão humilde, casto e obediente como foi José é exemplo para os homens assim como Maria é exemplo para as mulheres.


 Convido voçê a rezar a oração de São José comigo:
Ó meu glorioso São José nas vossas maiores aflições e tribulações o anjo não vos valeu?
Valei-nos São José!

Digo a voçê que confie nesse homem tao santo que foi e é São José, nos momentos de dificuldade de sua vida!

~> Evangelho do dia.! (19/03/2010)

Evangelho (Mateus 1,16.18-21.24a)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Jacó gerou José, o esposo de Maria, da qual nasceu Jesus, que é chamado o Cristo. A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor!


Santo do dia
Hoje a igreja celebra São José
http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?mes=3&dia=19&id=70

Fonte
www.cancaonova.com

Momento com Deus


Invocarás o Senhor e Ele te atenderá , pedirás socorro, e Ele dirá: Eis-me aqui” (Is 58,9a).

quinta-feira, 18 de março de 2010

Abraçar a Cruz


 Certo homem insatisfeito com o peso de sua cruz, achando que ela era pesada demais, reclamou com Deus do seu problema. Deus enviou um anjo que o levou até um lugar com varias cruzes de varios tamanhos, grandes pequenas, largas finas, e disse que ele poderia escolher a que mais lhe fosse favorável. E assim fez aquele homem deixou sua cruz num lugar e foi procurar uma que lhe fosse melhor. Achou uma pequena e logo foi pegá-la, mas ela era muito pesada mais que a sua, achou uma bem fininha mas essa era muito desconfortável, e machucava o ombro, e assim ele fez com varias cruzes que estavam la naquele lugar. Depois de  muito procurar uam que lhe agradasse ele achou uma perfeita, coube perfeitamente em seu ombro, não era tão pesada, enfim era perfeita. Virou para o anjo e disse que havia encontrado sua cruz, indo embora feliz e contente percebeu que toda aquela procura foi em vão, pois ele havia pego sua própria cruz.
   O que lhe parece ser dificil hoje?qual a cruz que encomoda seu ombro? Não se inquiete com isso, pois
Deus nos dá o fardo que somos capazes de carregar, nada é tão dificil que seja impossivel de suportar.
 Peça hoje a graça de Deus para que Ele te dê forças para carregar sua cruz.

segunda-feira, 15 de março de 2010

~> Pescadores de homens!



"Vinde após mim e vos farei pescadores de homens!"
(Mt 4, 19)

~> Evangelho do dia.! (15/03/2010)

Evangelho (João 4,43-54)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, Jesus partiu da Samaria para a Galileia. O próprio Jesus tinha declarado, que um profeta não é honrado na sua própria terra. Quando então chegou à Galileia, os galileus receberam-no bem, porque tinham visto tudo o que Jesus havia feito em Jerusalém, durante a festa. Pois também eles tinham ido à festa. Assim, Jesus voltou para Caná da Galileia, onde havia transformado água em vinho.
Havia em Cafarnaum um funcionário do rei que tinha um filho doente. Ouviu dizer que Jesus tinha vindo da Judeia para a Galileia. Ele saiu ao seu encontro e pediu-lhe que fosse a Cafarnaum curar seu filho, que estava morrendo. Jesus disse-lhe: “Se não virdes sinais e prodígios, não acreditais”. O funcionário do rei disse: “Senhor, desce, antes que meu filho morra!” Jesus lhe disse: “Podes ir, teu filho está vivo”. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora.
Enquanto descia para Cafarnaum, seus empregados foram ao seu encontro, dizendo que o seu filho estava vivo. O funcionário perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: “A febre desapareceu, ontem, pela uma da tarde”. O pai verificou que tinha sido exatamente na mesma hora em que Jesus lhe havia dito: “Teu filho está vivo”. Então, ele abraçou a fé, juntamente com toda a sua família. Esse foi o segundo sinal de Jesus. Realizou-o quando voltou da Judeia para a Galileia.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor

sexta-feira, 12 de março de 2010

A história de um pescador


 Um homem chamado Antônio Rodrigues gostava muito de pescar, e também de mascar fumo e de cuspir. Tinha uma vara de taquara com uns sete metros de comprimento, um barbante amarrado e um enorme anzol de pegar bagre. Era barbante mesmo, porque nesse tempo não havia por lá outro tipo de linha para pescar.     

Antônio chegou ao rio Taquari para pescar os bagres que iria vender na manhã seguinte, na praça da cidade. Calçando chinelos, levava com ele um velho balaio, um cesto de taquara, uma latinha com minhocas, um facão na cintura para afugentar as onças e um enorme cigarro de palha de milho, que ele ia tragando e cuspindo na água do rio. Os peixes iam ficando atordoados com o gosto do fumo. Assim ficava mais fácil para ele fisgar os peixes e os pernilongos fugiam dele por causa da fumaça daquele fumo de corda.

Antônio colocou uma minhoca no anzol e começou a pescar. Fisgou o primeiro bagre e colocou no cesto que estava pendurado no galho de uma árvore. Logo pegou outro e mais outro e mais outro, e completou doze bagres. Ele cantava de alegria, sem perceber que aquele cesto tinha sido roído por um rato e estava com um buraco no fundo. O peixe que ele ia colocando no cesto saia pelo fundo e depois voltava de novo no anzol.

E assim ele pescou o mesmo bagre doze vezes! Pensou que tinha pescado doze peixes, mas quando terminou a pesca ele só tinha um. Os onze primeiros eram sempre o mesmo, pois, ao que tudo indica só havia um bagre naquele rio.

P.S. – Se não estivermos atentos, avaliando o resultado do nosso trabalho a cada momento, todo o esforço pode tornar-se inútil por causa de um pequeno detalhe, como o furo no fundo do cesto
.

Esta história é contada por meu pai, Roberto Herbert Gretz, em seu livro "As preocupações e as soluções". 
É verdadeira e passou-se em Itapeva (interior de São Paulo) quando a cidade ainda tinha o nome de Faxina.




Momento com Deus


"Tudo é possivel se crer, mas nada é possivel se não tem fé"

~> Evangelho do dia.! (12/03/2010)

Evangelho (Marcos 12,28b-34)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, bum escriba aproximou-se de Jesus e perguntou: “Qual é o primeiro de todos os mandamentos?” Jesus respondeu: “O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma , de todo o teu entendimento e com toda a tua força! O segundo mandamento é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo! Não existe outro mandamento maior do que estes”. O mestre da Lei disse a Jesus: “Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: Ele é o único Deus e não existe outro além dele. 33Amá-lo de todo o coração, de toda a mente, e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo é melhor do que todos os holocaustos e sacrifícios”. Jesus viu que ele tinha respondido com inteligência, e disse: “Tu não estás longe do Reino de Deus”. E ninguém mais tinha coragem de fazer perguntas a Jesus.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 11 de março de 2010

Momento com Deus

Só a radicalidade de Cristo na Cruz pôde destruir de vez a radicalidade da morte e  é só nessa radicalidade que poderemos viver POR CRISTO, COM CRISTO e EM CRISTO e sermos verdadeiramente felizes.

terça-feira, 9 de março de 2010

Momento com Deus


"Quem não pode fazer grandes coisas, faça ao menos o que estiver na medida de suas forças; certamente não ficará sem recompensa" [Santo Antônio]

~> Evangelho do dia.! (09/03/2010)

Evangelho (Mateus 18,21-35)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes devo perdoar, se meu irmão pecar contra mim? Até sete vezes? Jesus respondeu: “Não te digo até sete vezes, mas até setenta vezes sete. Porque o Reino dos Céus é como um rei que resolveu acertar as contas com seus empregados. Quando começou o acerto, trouxeram-lhe um que lhe devia uma enorme fortuna. Como o empregado não tivesse com que pagar, o patrão mandou que fosse vendido como escravo, junto com a mulher e seus filhos e tudo o que possuía, para que pagasse a dívida. O empregado, porém, caiu aos pés do patrão, e prostrado, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei tudo’. Diante disso, o patrão teve compaixão, soltou o empregado e perdoou-lhe a dívida. Ao sair dali, aquele empregado encontrou um de seus companheiros que lhe devia apenas cem moedas. Ele o agarrou e começou a sufocá-lo, dizendo: ‘Paga o que me deves’. O companheiro, caindo aos seus pés, suplicava: ‘Dá-me um prazo! e eu te pagarei’. Mas o empregado não quis saber disso. Saiu e mandou jogá-lo na prisão, até que pagasse o que devia.  Vendo o que havia acontecido, os outros empregados ficaram muito tristes, procuraram o patrão e lhe contaram tudo. Então o patrão mandou chamá-lo e lhe disse: ‘Empregado perverso, eu te perdoei toda a tua dívida, porque tu me suplicaste. Não devias tu também, ter compaixão do teu companheiro, como eu tive compaixão de ti?’ O patrão indignou-se e mandou entregar aquele empregado aos torturadores, até que pagasse toda a sua dívida. É assim que meu Pai que está nos céus fará convosco, se cada um não perdoar de coração ao seu irmão”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

domingo, 7 de março de 2010

~> Evangelho do dia.! (07/03/2010)

Evangelho (Lucas 13,1-9)

— O Senhor esteja convosco!
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, vieram algumas pessoas trazendo notícias a Jesus a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando seu sangue com o dos sacrifícios que ofereciam. Jesus lhes respondeu: “Vós pensais que esses galileus eram mais pecadores do que todos os outros galileus, por terem sofrido tal coisa? Eu vos digo que não. Mas se vós não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo. E aqueles dezoito que morreram, quando a torre de Siloé caiu sobre eles? Pensais que eram mais culpados do que todos os outros moradores de Jerusalém? Eu vos digo que não. Mas, se não vos converterdes, ireis morrer todos do mesmo modo”. E Jesus contou esta parábola: “Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha. Foi até ela procurar figos e não encontrou. Então disse ao vinhateiro: ‘Já faz três anos que venho procurando figos nesta figueira e nada encontro. Corta-a! Por que está ela inutilizando a terra?’ Ele, porém, respondeu: ‘Senhor, deixa a figueira ainda este ano. Vou cavar em volta dela e colocar adubo. Pode ser que venha a dar fruto. Se não der, então tu a cortarás’”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sábado, 6 de março de 2010

~> Evangelho do dia.! (06/03/2010)

Evangelho (Lucas 15,1-3.11-32)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus: “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”. Então Jesus contou-lhes esta parábola: “Um homem tinha dois filhos. O filho mais novo disse ao pai: ‘Pai, dá-me a parte da herança que me cabe’. E o pai dividiu os bens entre eles. Poucos dias depois, o filho mais novo juntou o que era seu e partiu para um lugar distante. E ali esbanjou tudo numa vida desenfreada. Quando tinha gasto tudo o que possuía, houve uma grande fome naquela região, e ele começou a passar necessidade. Então foi pedir trabalho a um homem do lugar, que o mandou para seu campo cuidar dos porcos. O rapaz queira matar a fome com a comida que os porcos comiam, mas nem isto lhe davam. Então caiu em si e disse: ‘Quantos empregados do meu pai têm pão com fartura, e eu aqui, morrendo de fome’. Vou-me embora, vou voltar para meu pai e dizer-lhe: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti; já não mereço ser chamado teu filho. Trata-me como a um dos teus empregados’.Então ele partiu e voltou para seu pai. Quando ainda estava longe, seu pai o avistou e sentiu compaixão. Correu-lhe ao encontro, abraçou-o e cobriu-o de beijos. O filho, então, lhe disse: ‘Pai, pequei contra Deus e contra ti. Já não mereço ser chamado teu filho’. Mas o pai disse aos empregados: ‘Trazei depressa a melhor túnica para vestir meu filho. E colocai um anel no seu dedo e sandálias nos pés. Trazei um novilho gordo e matai-o. Vamos fazer um banquete. Porque este meu filho estava morto e tornou a viver; estava perdido e foi encontrado’. E começaram a festa. O filho mais velho estava no campo. Ao voltar, já perto de casa, ouviu música e barulho de dança. Então chamou um dos criados e perguntou o que estava acontecendo. O criado respondeu: ‘É teu irmão que voltou. Teu pai matou o novilho gordo, porque o recuperou com saúde’. Mas ele ficou com raiva e não queria entrar. O pai, saindo, insistia com ele. Ele, porém, respondeu ao pai: ‘Eu trabalho para ti há tantos anos, jamais desobedeci a qualquer ordem tua. E tu nunca me deste um cabrito para eu festejar com meus amigos. Quando chegou esse teu filho, que esbanjou teus bens com prostitutas, matas para ele o novilho cevado’. Então o pai lhe disse: ‘Filho, tu estás sempre comigo, e tudo o que é meu é teu. Mas era preciso festejar e alegrar-nos, porque este teu irmão estava morto e tornou a viver; estava perdido, e foi encontrado”’.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Momento com Deus


"Não devemos permitir que alguém saia de nossa presença sem sentir-se melhor e mais feliz." [Madre Teresa de Calcutá]

~> Evangelho do dia.! (05/03/2010)

Evangelho (Mateus 21,33-43.45-46)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, dirigindo-se Jesus aos chefes dos sacerdotes e aos anciãos do povo, disse-lhes: “Escutai esta outra parábola: Certo proprietário plantou uma vinha, pôs uma cerca em volta, fez nela um lagar para esmagar as uvas e construiu uma torre de guarda. Depois arrendou-a a vinhateiros, e viajou para o estrangeiro. Quando chegou o tempo da colheita, o proprietário mandou seus empregados aos vinhateiros para receber seus frutos. Os vinhateiros, porém, agarraram os empregados, espancaram a um, mataram a outro, e ao terceiro apedrejaram. O proprietário mandou de novo outros empregados, em maior número do que os primeiros. Mas eles os trataram da mesma forma. Finalmente, o proprietário enviou-lhes o seu filho, pensando: ‘Ao meu filho eles vão respeitar’.Os vinhateiros, porém, ao verem o filho, disseram entre si: ‘Este é o herdeiro. Vinde, vamos matá-lo e tomar posse da sua herança!’ Então agarraram o filho, jogaram-no para fora da vinha e o mataram. Pois bem, quando o dono da vinha voltar, que fará com esses vinhateiros?”Os sumos sacerdotes e os anciãos do povo responderam: “Com certeza mandará matar de modo violento esses perversos e arrendará a vinha a outros vinhateiros, que lhe entregarão os frutos no tempo certo”. Então Jesus lhes disse: “Vós nunca lestes nas Escrituras: ‘A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular; isto foi feito pelo Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos?” Por isso eu vos digo: o Reino de Deus vos será tirado e será entregue a um povo que produzirá frutos. Os sumos sacerdotes e fariseus ouviram as parábolas de Jesus, e compreenderam que estava falando deles. Procuraram prendê-lo, mas ficaram com medo das multidões, pois elas consideravam Jesus um profeta.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 4 de março de 2010

Momento com Deus



Nada te perturbe, Nada te espante, Tudo passa, Só Deus não muda. A paciência Tudo alcança. Quem tem a Deus, Nada lhe falta. Só Deus basta  [Santa Teresa Dávila]

quarta-feira, 3 de março de 2010

~> Evangelho do dia.! (03/03/2010)


Evangelho (Mateus 20,17-28)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, enquanto Jesus subia para Jerusalém, ele tomou os doze discípulos à parte e, durante a caminhada, disse-lhes: “Eis que estamos subindo para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos sumos sacerdotes e aos mestres da Lei. Eles o condenarão à morte, e o entregarão aos pagãos para zombarem dele, para flagelá-lo e crucificá-lo. Mas no terceiro dia ressuscitará” A mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. Jesus perguntou: “Que queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”. Jesus, então, respondeu-lhe: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”. Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. Jesus, porém, chamou-os, e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Momento com Deus



Se queres seguir a Deus, deixa-O ir adiante. Não queiras que Ele te siga[Santo Agostinho]

terça-feira, 2 de março de 2010

~> Amizade Amadurecida

~> Evangelho do dia.! (02/03/2010)

Evangelho (Mateus 23,1-12)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, Jesus falou às multidões e aos seus discípulos e lhes disse: “Os mestres da Lei e os fariseus têm autoridade para interpretar a Lei de Moisés. Por isso, deveis fazer e observar tudo o que eles dizem. Mas não imiteis suas ações! Pois eles falam e não praticam. Amarram pesados fardos e os colocam nos ombros dos outros, mas eles mesmos não estão dispostos a movê-los, nem sequer com um dedo. Fazem todas as suas ações só para serem vistos pelos outros. Eles usam faixas largas, com trechos da Escritura, na testa e nos braços, e põem na roupa longas franjas. Gostam de lugar de honra nos banquetes e dos primeiros lugares nas sinagogas. Gostam de ser cumprimentados nas praças públicas e de serem chamados de Mestre. Quanto a vós, nunca vos deixeis chamar de Mestre, pois um só é vosso Mestre e todos vós sois irmãos. Na terra, não chameis a ninguém de pai, pois um só é vosso Pai, aquele que está nos céus. Não deixeis que vos chamem de guias, pois um só é vosso Guia, Cristo. Pelo contrário, o maior dentre vós deve ser aquele que vos serve. Quem se exaltar será humilhado, e quem se humilhar será exaltado”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Momento com Deus

Hoje quero trazer pra voces o segredo de Maria, aquela que foi obediente ate o fim, e venceu tudo pelo silencio, oração e humildade. Que posamos seguir seu exemplo, e o segredo Dela pra chegar mais perto de Deus:

Trabalhe e reze,fique em silêncio,reze.
   Ame e reze
   Escute e reze
   Não discuta,não queira ter razão,cale-se.
   Não julgue,não condene,ame.
   Não olhe,não queira saber,abandone-se
   Não queira ter razão,não entre  na profundidade dos problemas,creia
   Não se agite,não procure fazer,reze
   Não se inquiete,não se preocupe,tenha fé
   Quando você fala,Deus se cala e você diz coisas equivocadas.
   Quando discute,Deus é esquecido e você peca
   Quando você argumenta,Deus é distanciado e você tropeça e cai.
   Quando você se agita,Deus é lançado fora e você fica na obscuridade.
   Quando você julga o irmão,Deus é crucificado e você se julga a si mesmo.
   Quando você condena o irmão,Deus morre e você se condena a si mesmo.
   Quando você desobedece,Deus fica distante e você morre.


Aos olhos do mundo loucura,aos olhos de Deus caminho para santidade! 

~> Evangelho do dia.! (01/03/2010)

Evangelho (Lucas 6,36-38)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor!

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: “Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos”.

- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.

Fonte: